quinta-feira, 20 de novembro de 2008

O único bem precioso!



Dá-me um beijo como se fosse na boca, dá-me um beijo como se fosse na tua. Dá-me um beijo como eu te dou porque quero sentir na pele o incondicionalismo do meu amor, só para saber quanto custa o que não tem preço mas que, para ti, estará eternamente na prateleira das promoções com o desconto do infinito e uma menina a dar amostras, às quais te fazes cara para que te dê o valor. E o valor sei-o de cor como os lápis de cera que derreti à Santa, pedindo-lhe para interceder junto do teu olhar para que me visses com outros olhos, os gentis que não tinham graduação… por não serem oficiais e não precisarem de óculos.

Dá-me o virar da cara para te conhecer melhor a face esquerda. Dá-me o virar da cara para te conhecer melhor a face direita. E à terceira dás-me os lábios para que eu te mostre o que tenho andado a praticar às escondidas com as tuas bochechas.

Sabes, eu e algumas partes do teu corpo somos cúmplices e não sabes mas conheço-te como não imaginas porque te vês mal… com a rudeza de quem julga o belo como a um filme mau que era preciso ver em boa companhia, com o maior dos intervalos e com o enredo que só as carícias sabem engrossar.

E agora conheço-te completamente como o fruto que me escorrega no sumo até ao queixo, mas que eu resgato com cuidado para que nada se desperdice. É importante que o amor não se desperdice porque o amor, nos dias que correm, é o único bem precioso.

(João Negreiros, Luto Lento)

Lançamento do livro luto lento, de João Negreiros, a ter lugar no auditório da Biblioteca Municipal de Barcelos, no Largo Doutor José Novais, no dia 22 de Novembro pelas 22 horas.
Nesta noite poderá deliciar-se com João Negreiros, através das interpretações viscerais e absolutamente comoventes de alguns dos poemas do seu mais recente livro de poesia.
A não perder!

4 comentários:

Anónimo disse...

Pela amostra, parece prometer!

Tiago R Cardoso disse...

interessante, parece...

Luísa disse...

"É importante que o amor não se desperdice porque o amor, nos dias que correm, é o único bem precioso."

E não é que corroboro, na totalidade, tal afirmação?
Pensando bem, seremos milionários na sua posse!

Claudia Sousa Dias disse...

só tenho de arranjar bo9leia até Barcelos para poder ir...


beijos


CSd