quinta-feira, 21 de maio de 2009

As minhas e as tuas são?


O Miguel lançou o desafio, a Marta continuou-o e eu cá estou também a procurar as minhas melhores séries de sempre, que podiam ser quase todas daqueles dois, mas vou buscar essas e outras!

Verão Azul - amava ver o Piranha a comer gelados, o velho Chanquete a contar mais uma história, a deliciosa música, que ainda agora toca, com a morte do velho Chanquete também morri um bocadinho naquele verão. Passados estes anos todos, voltei a comprar a série completa, e continuo a amá-la.

Modelo e Detective- à terça à noite rodava sempre lá em casa e sempre à espera de ver aqueles dois enrolados....

Twilight zone - o suspense o terror, o improvável, o que não acontecia...

Uma casa na Pradaria - não perdia uma série, aos sábado só saia depois.

Bewitched (a feiticeira) - a Samantha, que se apaixona e casa com o mortal Darrin, apesar de sua mãe ser totalmente contra, e que fazia todos os feitiços com o narizinho!

Roque Santeiro - A Porcina, o Sinhozinho Malta, o Zé das Medalhas o Professor Astromar, as meninas da boite o lobisomen, era um enredo total, o santo milagreiro vivo, o filme que nunca mais acabava, até cromos colecionava.

Heidi - Não se esquece, as montanhas brancas, o Pedro, a neta e o avozinho, era uma delícia. As vozes deles tão meigas, tão ternos, e mais até tinha um LP com a história da Heidi que a Marelene me tinha dado, que o rompi no gira-discos.

Tom Sawyer - «tu andas sempre descalço Tom Sawyer, junto ao rio a passear, mil amigos deixarás aqui e além»... o amigo ciganito, as aldrabices constantes, os irmãos perfeitos tótos, e ele sempre a armar alguma, e subia àquela casa no cimo da árvore onde todos gostaríamos de viver.

Get Smart (Olho Vivo) - ou Agente 86, era imperdível, mas a versão original a da década de 60.

Missão Impossível - perdia-me sempre nas histórias: daqui a 30 segundos esta mensagem será apagada, tudo a preto e branco, tudo perfeito, numa ilusão, com a mais alta tecnologia, era agentes de missões mesmo impossíveis ou quase.... até eu queria ser agente secreta

Twin Peaks - ficava a fazer horas para não adormecer para seguir aquela série que me punha os cabelos em pé a pensar, a banda sonora a melhor de sempre, tive sempre muita pena é que não a tivessem acabado.

Duarte e Companhia - Gostava tanto daquela rapariga que batia aos gajos todos, os dois cavalos vermelho, aqueles detectives muito humanos, o maldoso e terrível Átila e Lucifer, juntavamo-nos todos à mesa para esta série.

O Sítio do Picapau Amarelo - era o sítio do pica pau amarelo, ainda agora consigo cantarolar a canção do sítio maravilhoso. O Narizinho, a Tia Benta, o Tio Barnabé, a Anastácia, a boneca Emília, é um sítio onde tudo é possível.

Espaço 1999 - Imperdível ainda hoje, o meu irmão gravava todas as séries, eu perguntaval-he se tudo aquilo era possível, e ele respondia-me aquelas naves são mínusculas é tduo um desenho, e eu incrédula irritava-me a sério com ele: Então o Homem não foi já à Lua?

Alf - o meu querido Alf, aquele extraterrestre que eu queria lá em casa a viver, que não comia gato, que vinha de Melmak, que conseguia fazer sarilhos da mais pequena coisa e aquela família adorável.

O Justiceiro - o carro mais querido do Mundo - O Kitt e o Michael Knight, amava.... gostava tanto que o meu pai deu-me uns óculos com as luzes do Kitt.

Mais recente a Anatonomia de Grey - pelas personagens, pelas histórias mas também pelo Patrick Dempsey, o neurocirurgião Derek.

8 comentários:

Anónimo disse...

Assim de repente, para não repetir:


Numero 1 Incontestado:
"I shall say this only one..."
ALLO ALLO
"Je suis René and this is my café"

A melhor série que já passou na TV.

E para acrescentar mais uma ou duas:

O SANTO
HIGHLANDER - Os Imortais
"There shall be only one"

e uma pouco nomeada sub-especie doa MARRETAS:

FRAGLE ROCK

Enfim, "piquenos tisoiros", sem grande esforço de memória que a quantidade de papelada aqui no "THE OFFICE" não me deixa grande espaço mental.

Beijos para ti minha pequena Loira,
do teu
RG

Anónimo disse...

Corrigindo:

"I shall say this only ONCE...."

Dalaila disse...

Meu lindo anónimo: no Allo Allo temos sempre aquela: you stupid woman.

Adoro-te RG

Marta disse...

Estas recordações são deliciosas! à custa do post, ainda ontem me lembrei de umas poucas :)

o tempo voa, mininos, voa :)


beijos, muitos

Claudia Sousa Dias disse...

vá lá ...está bem..."o sítio" era giro,o Tom sawyer sim senho e a missão impssível, era só gajos bons...

pronto rendo-me, mas sou incapz de continuar o desafio



:-)


csd

Luísa disse...

Todos esses e também a Candy Candy!

Mas a melhor das melhores, era que nós faziamos na garagem do joão (hoje estimado representante do cineclub de Fafe), como curtas metragens, sendo nós figurantes de estima!
Belos tempos...

susemad disse...

Xiiii que saudades!! Via também todas as que referes, sendo que o "Verão Azul" e o "Tom Sawyer" eram as imperdíveis! Também adorava "O Fugitivo", "Alô, alô", "Macgayver", "Quem sai aos Seus", "Dartacão" e a "Ana dos cabelos ruivos". Bons tempos!
Mais recente os "Ficheiros Secretos".

Agora é "Anatomia de Grey" e de "Prison break".

Luis Beirão disse...

Voto pelo "Duarte e Companhia" ;-)!
Nunca mais me lembro de ver uma série portuguesa tão despretensiosa, mas com tanta gente a segui-la, e a rir-se com ela!

Bjs,
Luis