segunda-feira, 17 de setembro de 2007

Parabéns foi ontem...a ti que sei quem és.

Imagem: Artur em www.olhares.com

Quem és tu?
Que te conheço tão bem,
e ao mesmo tempo te passeias sem que ninguém te veja...

Quem és tu?
Que vais voando ao sabor do vento,
com o relógio como tempo,
em cima de saltos altos.

Quem és tu?
Que te preocupas com todos aqueles que amas,
que tens sempre mais uma cadeira à mesa,
e uma torrada com manteiga.

Quem és tu?
Poderosa mulher,
e ao mesmo tempo tão frágil e sensivel.
Que vive a vida como uma roda gigante com ponteiros,
por vezes livre e rápida,
outras pensativa e calma,
com príncipios tão teus...

Quem és tu?
companheira,
amiga,
mãe,
que aprecia o prazer da vida,
num brinde de cristal,
onde o vermelho se entorna e te banha.

Quem és tu?
que com aroma te entregas à vida,
com sabedoria vais crescendo,
com uma palavra naquela hora,
fazes-me feliz e a quem te rodeia.

Quem és tu?
Que não se sabe de onde vens...
Desde o centro, da terra do fado,
a tua estrada já passou por tempos longos na capital,
onde Braga também já foi lar,
o Porto caminho de transição,
para no berço criares os teus seres.

Quem és tu?
Só podias ser tu
Rapariga
Amiga
Coração
Heroína
Espirituosa
Lenta....

E, com o caminhar dos anos te tornas mais tu, e entre os 40 nos ensinas como se vai vivendo.

Feliz aniversário, neste e noutros espaços, que entendes tão bem o caminho do meu farol, e as minhas quedas ao vento!

4 comentários:

Anónimo disse...

Querida Amiga Dalila, AMEI,AMO e AMAREI o poema eterno que me escreveste.
Muitos BEIJOS,BEIJOS,BEIJOS da tua GRANDE AMIGA, Raquel

Dalaila disse...

E eu amei estar presente num jantar divinal com os nossos amigos.

Anónimo disse...

Amiga Dalila

Desculpe-me a intromissão, mas esta é a amizade mais bela que já assisti.

Parabéns.

Ana

Dalaila disse...

Obrigada, Ana, é mesmo uma grande e pura amizade. Venha sempre,