sexta-feira, 12 de outubro de 2007

Release the stars


Depois de albuns como Poses, Want one, Want two, Rufus Wainwright, lançou o seu último album Release the stars, num registo mais apurado, mais amadurecido, mais expandido a outras musicalidades, a outros instrumentos, a outros estilos e texturas, sempre com resultados muito próprios, muito individuais.
É mais um album divinal, muito longe do trivial, muito longe do que se ouve normalmente.

Já o vi duas vezes ao vivo, a primeira vez no Coliseu dos Recreios fez a primeira parte dos Keane, onde o próprio vocalista dizia-se fã incondicional de Rufus, e outra no Coliseu no Porto, onde escassas pessoas estavam presentes, mas ainda assim, ela deu o máximo e brindou-nos com um concerto magnífico, sempre muito conversador, arranca sempre o melhor de si, nos concertos, na voz, nos instrumentos, tudo é música.

E mais uma vez o bilhete já está comprado, para o dia 6 de Novembro, onde ele volta ao Coliseu dos Recreios.
Para quem gosta, é imperdível. Para quem não conhece, aconselho vivamente todos os albuns, cada um com o seu mistérios, o seu toque, a sua diferença.

E nem que todas as estrelas, se libertem, se soltem, se unam eu estarei lá para ouvi-lo e subir numa corda à estrela da música que me faz voar.

6 comentários:

Anónimo disse...

Querida amiga,

ao ler o teu entusiasmo por,mais uma vez, ouvires alguem que aprecias, sinto que realmente traçamos efusivamente caminhos diferentes...
Neste momento, estamos em sintonia no entusiasmo pelo espectáculo, mas por espectáculos tão diferentes!

Voltas ao Coliseu dos Recreios!
Nós voltaremos ao Multiusos ver um musical infantil: do Noddy ao Rucca, delicio-me com a felicidade de uma criança ao poder assistir à passagem da cultura à sua medida!

Um livro, um CD, um DVD, um musical, um filme, um teatro, um jornal infantil...tudo pequenos hábitos para que o gosto pela arte de viver seja cada vez mais partilhado com o mundo (aquela bola que gira todos os dias em movimentos de translação e rotação, lembras-te?).

Em nome do gosto pela arte...de cantar e ouvir cantar,


UM GRANDE BEIJO!

lupuscanissignatus disse...

Rufus encanta-me. Pelo timbre nasalado. Pela melancolia das suas claves. Pela sensibilidade na composição. Pelas letras desarmantes. Pela musicalidade inconfundível. Pela personalidade muito própria. Ufff! :)

A sua voz faz brilhar as estrelas até na noite mais nublada...

Dalaila disse...

Olá minha querida just a friend!

De repente as tuas palavrs tiveram uma dimensão qu ainda não sei se as consegui agarrar.

sabes o quanto gosto de um concerto, os kms que percorro. faria todos os caminhos, andaria em todas as estradas, seguiria o meu instinto sempre à espera de me deliciar com os sons, comotambém com um livro, com uma conversa, com uma fotografia...

Mas tu minha querida amiga, vais dar o sorriso ao melhor da vida às crianças, a tua filha tem uma mãe que eu admiro... e muito...

Quantos às rotações, sim, minha amiga, sim

Beijo linda

Dalaila disse...

Olá Lupussigantus!

Rufus é tudo isso mesmo, descreves muito bem, e cansa mesmo, porque há tanto que dizer de uma personagem como a dele... que eu tinha mesmo que postar sobre ele.

Obrigada pela música, beijo

eyeshut disse...

depois deste texto tenho que saber de quem estás a falar!!!!!!


* * * * :)

Dalaila disse...

Ola eyes shut!

acredita que valerá a pena... beijo