segunda-feira, 2 de julho de 2007

Cabaret Molotov


Sábado 30 de junho, depois de um curso de dança performativa, que fazer à noite?? O Teatro de Marionetas do Porto, com a peça Cabaret Molotov, ia actuar a Espinho, porque não?? Porque sim... e ainda bem que sim.

Apesar de ter sido difícil lá chegar, o auditório onde iam actuar, era complicado, e as pessoas de Espinho, estavam com alguma dificuldade em explicar-se ou eu a entender-me, da rua 23, íamos para a 103, das 545, íamos para 365, da 4, para 10 e a rua 33, nada, nem sombra.
Mas eu e o meu amigo continuamos, insistimos e lá fomos encontrar, e ainda bem, porque valeu mesmo a pena.

Foi um momento mágico, saí de lá a voar como as marionetas e com partes do meu corpo a voar comigo, estava desconstruída.
Foi fantástico, os interpretes eram as marionetas, e deixavam de ser, eram dois corpos que se fundem num só, num misto de dança, música, cor, brilho, encanto é erótico.
Assistir ao Cabaret, é entrar num sonho, num misto de fantasia, dos cabarets de Berlim, com toques muito pessoais.
Viaja-se, divertimo-nos, pensamos, e entramos no nosso imaginário e no sonho deles.
A instrumentista é divinal, a conjugação das músicas são autênticos brilhos constantes, e de uma excelente qualidade quer a escolha, quer a interpretação.
Grande Sábado à noite, ainda percorre até hoje.
O meu amigo sentiu o mesmo...

Adorei, obrigada, parabéns.

Teatro de Marionetas do Porto
encenação de João Paulo Seara Cardoso.

Interpretação
Edgard Fernandes
Sara Henriques
Sérgio Rolo
Shirley Resende (instrumentista)

Sem comentários: