quinta-feira, 23 de julho de 2009

Guimarães do Passado e do Presente







Ontem foi reeditado o livro "Guimarães do Passado e do Presente", as fotos recentes são do meu amigo Paulo Pacheco, as antigas sao retiradas do livro lançado em 1985 de Joaquim Fernandes.

A apresentação foi fantástica, o Cineclube de Guimarães apresentou uns filmes sobre a cidade entre 1940 e 1960 imperdíveis, as vozes, os comentários, os textos, os adjectivos graciosos... as caras das pessoas, as gentes da minha terra, o Fernando Pessa a fazer um relato de futebol em 1958 quando o Benfica perdeu 2-1 aqui em Guimarães, a quantidade de pessoas no estádio, a invasão do campo, a Penha.

O livro reeditado vai custar 40.00 euros e vale mesmo a pena. O meu já cá canta.

7 comentários:

Luísa disse...

Como é agradável ler-te a cantar Guimarães!
Escreves com alma bairrista, de gente que ama a cidade e enaltece a sua história!
Sabes o que eu penso? Guimarães é outra cidade!Guimarães é cultura, é arte na rua e gente de bom gosto!
Guimarães és tu!
Beijinho terno!

Ah! Vai a http://grifoplanante.blogspot.com

Vais gostar do que lá vais ver...(digo eu, nada suspeita!!!!)

Daniel Santos disse...

Bonita cidade.

Claudia Sousa Dias disse...

gosto da paisagem de 1948.


csd

Marta disse...

eu tenho e vale MUITO

porque lá dentro, escrito tem o que mais nenhum tem :)

OBRIGADA aos dois . amei.

Isabel Victor disse...

Deve ser muito interessante. Vou procurar ...

(gosto imenso do centro histórico de Guimarãres. Uma preciosidade. Também recordo, com saudade, um pequeno bar de Jazz, mesmo no centro, que fazia as minhas delícias ...
já não me lembro do nome, mas era um lugar especial.

Saudações

iv

Dalaila disse...

OLá Isabel Victor, julgo que fala do Convivio, é uma delícia na semana do Guimarães Jazz.

Monica disse...

Boa tarde por acaso ninguém esta a pensar vender o livro Guimarães Passado e presente e, bom estado obviamente??
Obrigada