sexta-feira, 3 de julho de 2009

Nomes e mais nomes!



É tão difícil dar nomes!

É uma rapariga e começam a chover na nossa cabeça, nomes e mais nomes, há milhentos... tão diferentes e tão iguais...

Como se dá os nomes? Como escolher o nome sem ver a expressão e a cara?
Há nomes que se escreve de uma forma, outros de várias, de trás para a frente, da frente para trás, outros que nos fazem lembrar pessoas que gostamos, outros que nunca ouvimos falar, outros que nos distanciam de cá, outros que podem levar ao gozo total... outros e mais outros...

Como se dá o nome? Como se escolhe?

5 comentários:

Claudia Sousa Dias disse...

não sei...há vário de que gosto

a mim só meocorrem nomes de raparigas:

Lara

Leonor

Melina

Mariana

Sofia (numa filha minha Olinda Sofia em homenagem à minha avó, Olinda Rosa até porque depois se pronunciava: Oh, linda Sofia!)

que achas

Ester também é bonito - nome de rainha.

ou Estela...

não sei...

csd

Luísa disse...

O nome sai-te da alma, por isso o queres casar com o rosto!
O nome é o teu "baptismo", pessoalmente definido, apropriadamente escolhido, unicamente criado para ti, para ela, para vós!
Mesmo que simplesmente Maria, vais sempre usar um nome só teu e dela, que só tu e ela conhecerão!

Quando escolheres, avisa.Tenho agulha e linha à vossa espera!

Sei do que falo...ou talvez não!

~pi disse...

?

em silêncio,

com a língua do coração,

o nome :)



beijo



~

Anónimo disse...

Quando estava grávida toda a família queria uma neta, sobrinha, prima, filha...mas a minha vontade era de ter um menino para me dar muito mimo! E assim foi, nasceu o Ricardo, a minha luz.
Mas se nascesse uma menina seria Laura, em homenagem à minha avó.
Fica a sugestão...
Beijos
Sónia

Dalaila disse...

Olá Sónia, e sabes que é um dos rodeia e muito a minha cabeça.

beijinhos passa sempre pelo farol.