terça-feira, 28 de julho de 2009

Vai!


Imagem: Rachel

Vai,
vai com vontade de ir,
vontade de poder regressar,
vontade de saber que o que vamos, é o que somos,
e o que fazemos nos transforma em quem vamos.

Vai,
com o sentido de ficar,
de ficar por ti, por nós, por eles, por todos aqueles que ainda não conheces,
vai porque cá, há lugares repletos à tua espera,
vai porque o teu lugar é cá,
é lá,
é aonde ainda não foste,
é aquilo que não conheces,
é o local onde as conversas se cruzam,
Vai com a sabedoria que te predomina,
Vai com o coração aberto,
com os olhos arregalados,
com a cabeça em pleno,
com a emoção de ir,
sem vontade de voltar,
porque quando voltares,
nada será como antes.

Vai, até ao fim,
vai porque tu és capital,
vai onde a estrada te levar,
onde os cruzamentos viram entroncamentos,
onde há curvas apertadas e longas avenidas,
onde há luz e escuridão,
de costas voltadas,
de braços abertos,
vai aonde ainda não foste,
vai porque nós estamos cá,
deste lado, sempre!

(à minha titia)

8 comentários:

jakie disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
jakie disse...

Amo-te!
E porque te amo, eu vou/vou-o
E porque vens comigo, eu vou/vou-o
E porque juntas percebemos o essencial, voaremos...
És o meu capital!
Bjs para as duas

Claudia Sousa Dias disse...

lindo.

e linda és tu.


csd

Luísa disse...

Ela vai, sim!
Vai e nós ficamos com ela na ida, porque a melhor viagem é a que ela vai saborear e percorrer ao sabor duma nova brisa!
Ela vai!E eu, tu, já fomos com ela!Já lhe desejamos o maior sucesso e já abrimos o caminho para evitar tropelias invejosas!
Ela será o melhor do melhor, porque ninguém nunca será como ela!
Tchim1Tchim! À saúde da nova vida da Titia!

Marta disse...

vai escrever mais coisas
assim,
lindas :)

Isabel Victor disse...

"O mar é o meu lugar, responde ao meu silêncio..."


Gostei de ler. Obrigada pela visita


Um beijo


iv

azul disse...

Lindo.O tamanho do afecto engasga-se-nos no peito e é sempre tão mais curto do que tudo o que queremos dizer, não é?!Por isso, escrevemos.
Parabéns e um beijo para a tia Jackie, de eterna admiração.

~pi disse...

vai e descobre

ou não ou não,

descansa primeiro... :)



um beijo, querida*





~