quinta-feira, 16 de outubro de 2008

Adoro-os e amo-os e vou



Passei horas
e horas,
_____dias,
_________semanas,
________________meses,
_______________________anos onde a minha maior companhia eram eles, no coração, no rádio do carro, na aparelhagem de casa, no dvd, no VHS, em Lps, CDS, DVDs, MP3 eles tocavam sempre, e quanto mais tocavam mais eu subia, mais eu caminhava, mais eu ia, mais eu me preenchia, mais eu acreditava, mais eu me inspirava, mais eu ficava em mim. Mais eu era eu, sempre que via mais um concerto na televisão, mais a pele se arrepiava, mais a vontade de os ouvir de novo batia mais forte.

Quando vi em DVD o concerto no Parque Bercy em Paris, senti que há músicas que foram desenhadas, dançadas, escritas, cantadas para nós, é o que aconteceu com a última música do concerto "Never let me down again" que me punha sempre a chorar, sempre arrepiada, sempre com vontade de estar ali no meio daqueles milhares de pessoas a abanar os braços e a sentir a força daquele som, daquelas vozes.

E, assim foi em Lisboa em 2006, estive lá, e senti isso tudo, agora na minha terra do coração no Porto espero vibrar mais uma vez, apesar de sentir que o ar livre tira intimismo, tira presença, tira proximidade, tira magia, mas não tira vontade de os ver, e não arranca músicas, por isso dia 11 de Julho lá estarei nem que chova canivetes, e haverá lá uma música, pelo menos, que será cantada para mim, porque é minha, porque vivo nela e percorro-a em cada acorde, porque me acordou.

7 comentários:

Anónimo disse...

I'm taking a ride
With my best friend
I hope he never lets me down again
He knows where he's taking me
Taking me where I want to be
I'm taking a ride
With my best friend
We're flying high
We're watching the world pass us by
Never want to come down
Never want to put my feet back down
On the ground
I'm taking a ride
With my best friend
I hope he never lets me down again
Promises me I'm as safe as houses
As long as I remember who's wearing the trousers
I hope he never lets me down again
Never let me down
See the stars they're shining bright
Everything's alright tonight

RG

SILÊNCIO CULPADO disse...

Dalaila
Há músicas que nos descrevem os sentimentos, que fazem parte integrante das nossas emoções.
Revê-las é sentir o pulsar da vida mesmo quando choramos.

Beijos

Carol disse...

Não fazem o meu género, mas gostos não se discutem e se é importante para ti, então VAI!

Anónimo disse...

Isto sim, é fervor pelos Depeche Mode ... ainda me recordo do seu "I just can't get enough" ...

António de Gama Cabrilho disse...

elas fazem parte

~pi disse...

:) con vi c ção!!

Adriana disse...

I just can't get enough....