A responder ao difícil desafio de Maria Vienne aqui vai a lista dos 10 filmes que saltaram da tela com uma vida maior que a dos outros:
Coração Selvagem; David Linch
Uma História Simples; David Linch
A trilogia das Cores (Azul, Branco e Vermelho); Krzysztof Kieslowski
Cinema Paraíso; Giuseppe Tornatore
Chocolate; Lass Hallstrom
Big Fish; Tim Burton
The Shining; Stanley Kubrick
Querido Diário; Nanni Moretti
25th Hour; Spike Lee
Good Bye Lenin!; Wolfgang Becker
Beijo Linda!
11 comentários:
Tal como tu, alguns conheço, outros anseio ver!
Beijos
Excelente selecção!!!!!!
Destes, só vi o Cinema Paraíso e o Goodbye Lenin.
O acesso à cultura torna-nos selectivos em relação ao que nos disposmos a ver.O tempo dispendido nas visitas à FNAC, ao Tivoli, à Galeria Cordeiros, ao Trindade, é um mero investimento em nós. Depois, o tempo passado em casa,confortavelmente sentados no chão da "sala de cinema" terá que ser, obrigatoriamente, bem aplicado a ver algo de muito especial (sem pipocas, mas com um bom vinho do Porto e algo doce a acompanhar)...Maus filmes, já chega vermos os que nos passam à frente dos olhos sem qualquer pelicula (os da vida)!
Uma selecção interessante a tua!David Linch no topo da lista!Corroboro!
Fazemos um brinde à tua selecção.
Olá Cometa, ainda bem, eu adoro!
Olá RPS bem vindo às palavras escritas com luz e pelo vento, são bons os que viste, mas é sempre tão dificil,escolher, os melhores
Olá Just a Friend, David Linch é certamente o meu realizador, porque saio dos filmes sempre com a sensação que preciso falar deles, partilhar o que senti, questionar-me, logo faz com que o filme não acabe no The End. Como tantos outros aliás.
E como gosto de brincar com as palavras não te deixo apenas um filme que algo me disse mas aquilo que jamais esquecerei do filme: do filme O Tigre e o Dragão não se pode jamais esquecer que"Um coração que crê realiza seus sonhos"
Querida Su, também me lembro de um Elisabethtown que nos levou a um sonho de pequeno almoço, porque fomos aonde não sabíamos que íamos. Sejamos sempre crentes!
por cada blog que passo há filmes ;)
tb coloquei lá os meus :)
há filmes em todo o lado, há filmes dentro de nós! bom regresso feniana.
Não me importo nada mas mesmo nada de rever esse filme ... partilhado por uma amizade a três que nos deu força para sair de um local que seria o final.
Estou sempre pronta para mais "Elisabethtown" e para mais vento perto de um farol... que é o teu.
Beijos minha querida.
Sabes que te adoro.
Enviar um comentário