sábado, 16 de junho de 2007

A minha sala...

A minha sala tem música,
tem vozes dos pássaros,
é quente,
envolve,
é a minha sala.

os livros folheiam-se a cada passo,
os discos estão devorados,
por dentro,
por fora,
o chão tem vinda,
tem castanhas,
vinho tinto em copos junto à lareira,
o fogo invade, ilumina, aquece...

A minha sala tem todas as cores.

é negra quando entra a noite,
sem sons, sem passos,
é vermelha,
quando as luzes irradiam,
e os sorrisos estampados nas paredes,
é azul, quando os livros se abrem,
percorremos as páginas, as comemos,
é branca quando a serenidade,
entra pelas janelas,
abertas,
fechadas,
de dia ou de noite,
e nos acalma ao som
de uma pauta que dança.

A minha sala, esta minha sala,
onde as conversas duram, repetem-se,
ao som do silêncio,
porque se entranharam nas paredes
da vida, da pele....

a minha sala, esta minha sala
tem vozes,
tem gente que vive,
e permanece,
não muda,
mas altera-se,
"metamorfeiasse"

A minha sala, esta minha sala é o meu coração....

Sem comentários: