segunda-feira, 11 de junho de 2007

Oeiras quase Alive

Fim de semana em terra batida,
onde as colunas o público, as palmas,
os cantores, os instrumentos foram reis.
Eu lá no meio soltei-me, ri, cantei, dancei,
o amigo que me acompanhava era de coração,
um irmão de vida e de acontecimentos,
nas pedras e no rio solto e puro,
há irmãos de alma, que partilham sorrisos,
choros, abraços, que estão sempre lá,
a um passo de nós, mesmo distantes,
sempre presentes, com um sorriso,
uma palavra meiga, um gesto carinhoso,
esse é o meu amigo,
é grande,
é ímpar,
é leal,
é sincero,
é tudo aquilo que se procura num amigo,
que sorte e felicidade a minha em poder ter-te,
companheiro da música, do nosso rock, e dos outros também.

A música estava e saia dos palcos em sons de cá e das américas,
o público delirava, eram muitos, vinham de todo o lado,
os transportes públicos, esses foram os únicos que faltaram, comboios nem vê-los eram apenas os trilhos que percorriam as noites, os táxis esses paravam e seguiam não compensava a deslocação, horas e horas de espera para sair de um lugar tão perto de tudo mas tão longe da organização.
Culpados não conheço, não sei quem são, mas foram largas as horas de espera pela luz de volta a casa, eu e o meu amigo, sempre de braços estendidos a mais um taxi que passava, que acelerava, e não parava... é impressionante....

O fenómeno chamou-se Oeiras Alive, é verdade que foi vivo, vivo em alma, em partilha, em som.

Os afamados smashing pumpkins, em letra minúscula não foram maiores que isso, esqueceram-se para onde vinham, deram umas guitarradas e nem a sua voz tão particular, se notou, eles estiveram lá, mas alives não...

Os Pearl Jam dignificaram mais uma vez o seu nome, a música e a sua simpatia, com um papel na algibeira, lido a cada momento, soltaram o português pelos microfones.

Os White Stripes, de vermelho encheram-nos de ritmo, som, força.

4 comentários:

K disse...

Obrigado pela visita!(é que se não, não tinha um vento que me levasse até este porto)Continua, tu tb a alimentar este blog - mas não de coisas estranhas, mas de belas experiências de vida!
Beijo

K disse...

Obrigado pela visita!(é que se não, não tinha um vento que me levasse até este porto)Continua, tu tb a alimentar este blog - mas não de coisas estranhas, mas de belas experiências de vida!
Beijo

Anónimo disse...

Dizer mais nada posso eu
Apenas agradecer
palavras meigas exgeradas talvez
mas benvindas porque carregam
a sinceridade habitual de quem as escreveu
Também adorei
Foi muito bom
Privilegiado sou por ter AMIGA assim.

Anónimo disse...

anómino, não.
(Ricki)